Friday 13 June 2008

Tandart (Dentista)

Bom...com o meu "Tandart" ou Dentista estou satisfeita.

Para já somos vizinhos: duas portas a seguir à nossa. Bem bom!

Estive lá na semana passada para fazer a minha limpeza semestral aos dentes.

Diferenças:

A limpeza é feita pelo Higienista Oral e não pelo Dentista.

Não há copo com água para bochecharmos.A boca é limpa directamente por um tubo.

Há um consultório onde se faz a radiografia total aos dentes;muito mais precisa do que a radiografia que fiz na Clínica da Avenida da Liberdade em Lisboa.

Sei o resultado na hora e o médico diz logo o que é necessário fazer.

De acordo com a análise do dentista e bem visível aos meus olhos, era necessário tratar quatro dentes e extraír uma raíz.

Fiquei muito aborrecida por saber isto, pois antes de vir embora de Portugal, gastei à minha conta 350 euros a tratar dos dentes.

A única coisa que eu queria agora era branqueá-los.

Bom, mas se é preciso tratar primeiro, faça-se.

Esta quarta-feira, tratei dois dentes e posso dizer que ficaram muito bem, pois o tipo de tratamento foi completamente diferente.
Esta quinta-feira, tratei mais dois dentes e extraí a raíz do dente que me deixaram cá.
Estava receosa, já imaginava uma cirurgia difícil, com pontos e tudo, mas não custou nada.
Só fiquei com a cara inchada da anestesia e sonolenta.
Desejosa de ir para casa dormir pois tive um dia agitado. Aulas de manhã, teste e viagens.

Contudo, ainda fui ao seguro entregar o recibo do dentista, à farmácia para comprar o elixir que o médico receitou e aos correios deixar uma carta.

Não se esqueçam que não tenho aqui ninguém a quem possa pedir esses pequenos favores (por exemplo, a minha mãe) e mesmo que tivesse teria que ser alguém que soubesse falar inglês.

Por isso, por volta das 19 horas, comi um pure de cenoura (tinha que ser algo que escorregasse, pois mal podia abrir a boca) e fui-me deitar.

Hoje, sinto-me melhor. Já posso falar normalmente. Mas não posso mastigar nem colocar a prótese.

O efeito da amioxilina também está a passar, embora continue a ter "brancas". O pensamento está um bocado lento.

Estou muito cansada:
1º três semanas com dores de estômago e sem analgésicos,pois o médico achou melhor aguardar pelo resultado do exame respiratório;
2º tomada de antibiótico durante 7 dias num total de 42 comprimidos;
3º fiquei bem do estômago, mas tive uma reacção alérgica que me deixou sem poder deitar e muito fatigada;
4º fiz vários testes no meio desta confusão toda e com muita matéria para estudar;
5º numa semana, toma lá 4 anestesias para tratar dos dentes;

Estou a escrever para me ajudar a organizar mentalmente.

E para desabafar.

Faz bem à alma.

E porque já me sinto melhor.

Espero que tempos mais calmos se avizinhem.

Beijos

No comments: