Thursday 3 July 2008

Certificaat Niveau A1

Hoje, dia 2 de Julho de 2008, recebi o meu certificado de "Nederlands Intensief niveau A", ou seja, do Curso Intensivo de Neerlandês Nível A, pelo Instituto James Boswell da Universidade de Utrecht.

Estou muito feliz!Gostei muito dos professores, da turma e das aprendizagens, a maioria das quais partilhei convosco, conforme me foi pedido por alguns.

Vou continuar a minha aprendizagem. No próximo Outono, retomarei os estudos e vou fazer o nível B1.

Se tudo correr bem, farei o B2 e finalmente o Exame Nacional.

Ainda há muito caminho a percorrer.

Para já...

"Ik wil postzegels, alstublieft."

"Quero selos, por favor."

"Ik wil een ijscream, alstublieft."

"Eu quero um gelado, por favor."

"Ik wil een afspraak maken. Donderdag? 9 uur?"

"Eu quero uma marcação. Quinta-Feira? 9 horas?"

"Ik wil een zwarte jas, alstublieft."

"Eu quero um casaco preto, por favor."

E assim vamos....

No comments: