Friday 31 July 2009

Traditional Dutch Apple Pie

Traditional Dutch Apple Pie

From Coisas Minhas


Ingredientes

Para a crosta

175 g açúcar
250 g manteiga
2 ovos
1 pitada de sal
500 g farinha com fermento

Para o recheio

12 maçãs cozidas de tamanho pequeno/médio
Canela
Açúcar
150 g de passas

Preparação

Descasque e corte as maçãs em quartos. Fatear cada quarto em tiras finas.
Coloque-as numa taça e deite duas colheres de sobremesa cheias de açúcar.
Polvilhe com canela e mexa bem.
Ensopar as passas em água morna, passar por água e secá-las.
Pré-aqueça o forno a 190º graus.
Besunte uma forma de 28 cm de diâmetro e polvilhe ligeiramente com farinha.
Misture o açúcar, a manteiga, os ovos e o sal numa suave consistência.
Peneirar a farinha e amassar até não “colar” nas mãos.
Cubra a forma com a massa e pressione para baixo com firmeza.
Depois, pressione mais massa à volta da forma.
Verifique que está bem fixa com a massa da base.
Cubra com uma camada de fatias de maçã, sobrepondo-as, e polvilhe com passas. Repita.
Faça tiras do resto da massa, estenda-as no topo da tarte num padrão cruzado.
Pincele com gema de ovo.
Coloque no forno por 50 minutos.

Adoro tarte de maçã ;) Lekker!!!

3 comments:

Margarida Elias said...

Este site anda a fazer-me fome... E eu que ando a tentar não engordar muito. Ainda bem que não estou na Holanda, senão é que era ver a balança a cusar mais quilos.

Presépio no Canal said...

LOLOL (riso bem disposto) também resolvi falar de comida de uma assentada...Calhou assim, a descoberta de alguns restaurantes e do livro em simultâneo...Let`s go with the flow... ;)
Engraçado dizeres isso, porque passei fome na primeira semana que cheguei aqui :) Só via as pessoas a comer batatas fritas, croquetes e sandes ao almoço... e eu sem conhecer nada nem ninguém aqui para me dar referências...
Por isso, gosto de registar no blog toda a informação que vou adquirindo... pode ser que venha a a ser útil a alguém...
O Vla parece-me liègeois... (a minha frase do último comentário não estava clara...)
Bjs

Su said...

AIIIIIIII! Eu a publicar saladinhas para a dieta e esta menina a colocar estas ideias Fantásticas! ai ai! beijokas:)