Thursday 7 November 2013

A pensar nos próximos posts...


Pausa. Preciso de descansar um pouco. Tenho andado a reorganizar o nosso primeiro andar e estou com os braços doridos. Mas estou quase, quase...O tempo tem estado de chuva e fresco, o ideal para arrumações. Se tudo correr como o previsto, este fim-de-semana concluo os posts sobre o Curaçao e na próxima semana mostro-vos como o nosso espaço está a ficar. A seguir, queria falar-vos mais um bocadinho das despesas fixas/custo de vida por aqui, dado que tenho recebido alguns emails a pedir essas informações e os meus dossiers começam a estar bem mais organizados. 

No que toca aos posts sobre decoração/organização de espaço, o meu objectivo é mostrar como é a configuração da nossa casa e como aproveitámos o espaço, tendo em conta que esta casa é bem diferente da casa onde vivíamos em Lisboa. A primeira casa onde vivemos em Almere era até muito parecida, mas esta já é bem mais holandesa. E até agora só vos mostrei as melhorias que fizémos nos jardins...

Quanto à informação sobre impostos/seguros/etc, vão possivelmemte notar grandes diferenças em relação a Portugal. Espero que essa informação, de alguma forma, vos venha a ser útil. É uma realidade muito diferente da nossa e é importante estar preparado para ela. Inicialmente, houve muita coisa que me apanhou de surpresa, não nego, mas depois habituei-me. Verdade seja dita que a minha história pessoal também me ajudou neste aspecto, pois muito cedo aprendi a fazer contas à vida e tive de me financiar em tudo.

Fim de pausa. A ver se adianto mais um pouco. Em Lisboa, não precisava de me preocupar com o espaço, mas aqui tem sido uma saga...

6 comments:

GL said...

Belo "programa"!
Aguardemos, então, esses desenvolvimentos.

Beijinho.

Presépio no Canal said...

:-) Beijinho.
PS: Estou com umas dores de braços e de costas que não lhe digo nada...

Margarida Elias said...

Fico à espera dos próximos posts. Quanto ao espaço, até acho que é bom. Casas muito grandes dão muito trabalho e ajudam à acumulação de coisas inúteis... Bjns!

Presépio no Canal said...

So true...Numa casa grande, às vezes, nem nos damos conta da tralha que temos. Mas este processo também tem sido bom para achar coisas giras. Hoje temos estado a ouvir o CD "Canções Subterrâneas" dos Naifa.
:-)
Beijinho!
Bom Sábado!

ana said...

Sandra,
Aguardarei com curiosidade porque é interessante fazer este paralelismo. :))
Adoro renovar a casa mas agora tem sido difícil. :))
Beijinho.

Presépio no Canal said...

Aqui não houve mesmo outra hipótese, Ana. Depois, verás. ;-) Na primeira casa em Almere, ainda era como o outro, já nesta...:-))
Beijinho amigo! :-)