Monday 11 November 2013

Bom São Martinho para todos!


Este fim-de-semana correu bem. No Sábado, fomos às compras para o quarto de visitas. Encontrei exactamente a cama e o colchão que queria e com óptimos descontos. A minha mãe, sobretudo, vai dormir ali muito bem. Até agora, oferecíamos o nosso quarto e dormíamos num colchão da Intex, por falta de espaço para uma cama extra (a casa não tem sótão). Mas como vou dar a minha escrivaninha, vamos ficar com uma parede livre para colocar a cama. 

Tivémos sol este Domingo e aproveitámos logo para ir dar uma voltinha de carro. Fomos até à Alemanha (nós vivemos a uma hora e dez da fronteira). Que lindas paisagens pelo caminho! Tive pena de ter esquecido a máquina fotográfica. 

Hoje é São Martinho - vamos ter castanhas assadas, claro - e, a julgar pelos anos anteriores, a noite deve ser animada. As crianças do bairro, acompanhadas pelos pais e de lanternas de papel na mão, vêm cantar às nossas portas. Os chocolatinhos já estão a postos nas taças e nos potes. ;-) Agora os petizes só precisam de cantar bem. ;-) caso contrário, não há chocolates para ninguém ;-))

Entretanto, uma leitora do Blogue, portuguesa, a viver na Holanda e com um bom domínio da língua nativa, já me tranquilizou sobre as novas medidas do Governo quanto à questão dos apoios aos idosos. Tem tido uma paciência de santa comigo, com as minhas dúvidas e perguntas! Eu bem vos dizia que podia estar a falhar-me alguma coisa devido ao meu parco domínio de Neerlandês. Ainda bem que enviei um "Help!" blogosférico. Brevemente, antes de avançar com os postes sobre o Curaçao, publicarei um texto mais preciso sobre essas medidas.

Até lá, um Bom São Martinho para todos!

PS: Bebam um copo de água-pé ou jeropiga por mim! ;-) Divirtam-se!

8 comments:

Os olhares da Gracinha! said...

Bom São Martinho e tenha uma semana repleta de boas emoções!

Presépio no Canal said...

Obrigada! Para si também! :-)

Sami said...

Bom Sao Martinho. Aqui nao teremos castanhas nesta altura do ano :(
A minha filha e parceiro vao-se mudar da Franca para a Holanda (Amsterdao) la para Janeiro ou Fevereiro, ele vai trabalhar com a Shell.

Margarida Elias said...

O São Martinho aí parece ser divertido. Por cá, comi castanhas e bebi jeropiga... Beijinhos!

Presépio no Canal said...

Obrigada, Sami. Espero que, embora sem castanhas, tenha tido uma noite muito agradável.
Muito boa sorte para a sua filha e o companheiro! Alguma coisa que possa ajudar, é só dizer.
Beijinho. :-)

Presépio no Canal said...

Que noite boa, Margarida! Espero que tenhas bebido um copo de jeropiga por mim ;-)
A noite aqui foi gira. Miúdos engraçados e cantaram todos muito bem. ;-)
Beijinho!

GL said...

Que ideia engraçada. Sr não cantarem bem não têm direito ao chocolatinho? Ah! Isso é mau, pobrezinhos.

Beijinhos.

Presépio no Canal said...

;-))
Beijinhos, GL!