Friday 30 September 2016

Cheesecake Japonês


No sábado passado, os nossos amigos C. e D. vieram jantar connosco e trouxeram este delicioso cheesecake japonês para a sobremesa.

(fotografia gentilmente cedida pela minha amiga)



O meu marido é um grande apreciador de cheesecake, já eu nem por isso. Acho um doce um bocado enjoativo, denso (pelo menos, os que provei).  Até este sábado, nunca tinha conseguido comer uma fatia inteira de cheesecake.

Mas este deixou-me completamente rendida: leve, fofo, delicioso. Rendida demais, devo dizer, pois comi várias fatias...

A receita foi retirada do Youtube. Aqui está o video que a minha amiga seguiu para quem quiser experimentar....




Bom fim-de-semana!

16 comments:

PNLima said...

Leve e fofo? É uma estreia, para cheesecake. Eu adoro, mas reconheço que as versões que experimentei até hoje são pesadas! Vou espreitar!
Bom dia!

Margarida Elias said...

Será que gosto? Mas eu gosto do cheesecake normal... Beijinhos!!

Presépio no Canal said...


Paula,

Esta versão é mesmo a meu gosto. Perigosamente, acrescente-se. :-)))

Presépio no Canal said...


Margarida,

Acho que irias gostar... A receita até é fácil. É uma questão de experimentares. Vai muito bem com um cházinho e agora com o Outono...;-)
Beijinhos!

PNLima said...

Estive a ver atentamente a receita. Pareceu-me mais um bolo esponja do que a cheesecake clássica (base de bolacha e manteiga, queijo com gelatina e geleia por cima)! Mas apetitoso! Aliás fiquei com vontade de uma fatia de qualquer uma delas, esta ou a pesada ;-)
Venha o chá, já agora de frutos vermelhos a combinar com a época!

Presépio no Canal said...

Paula,

Ontem já comecei com um chá de Outono (em breve, há-de aparecer por aqui), enquanto revíamos o "Chicago" na TV...:-) Esta é a semana do Richard Gere.

bea said...

Não vi a receita mas tem um ar extraordinário. Parece uma nuvem em amarelo:)

Presépio no Canal said...

Bea,

A sua imagem não podia ser mais certeira...;-)
Bom fim-de-semana!

bea said...

Já dei uma olhada na receita, parece fácil.Qualquer dia experimento. O meu pai deve gostar. E eu.

MR said...

Esta receita parece semelhante a uma cheesecake americano que faço esporadicamente. O que faço leva limão em vez de baunilha e não leva sour cream. Este fica muito mais leve. Tenho de ver as quantidades e experimentá-lo.
Obrigada pela partilha.

Presépio no Canal said...


MR,

Depois conte como ficou. :-)
Bom apetite! :-)

Os olhares da Gracinha! said...

Deve ser bem gostoso!
Vou espreitar a receita...bj

Presépio no Canal said...

Graça,

É muito levezinho. Espero que goste. :-)
Bj

GL said...

Ah, este talvez me convença!:)
O tradicional, muito francamente não aprecio, mas de todo.
Vou experimentar, mas e a dieta? Lá se vão os meus 45 kilitos!:):)

Bom fim-de-semana.
Beijinho, Sandra.

Presépio no Canal said...


GL,

45 kilos? Está óptima e para as curvas. ;-) Também já fui assim, já...:-)
Pode comer o cheesecake à-vontade. :-)
Boa semana,
Beijinho!

GL said...

Pois posso, posso, mas se exagero! ...:(

Exagero é estar a desejar-lhe bom fim-de-semana logo no início da dita.:)

Beijinho.