Tuesday 13 September 2016

Uma porta, um aniversário e um concerto de Blues



O fim-de-semana, que começou num passeio em Weesp, após o jantar, conforme contei aqui,




terminou, muito bem, no  passado domingo, num concerto de Blues dos Budding Blues Band,  no Café op 2, em Almere. Nesse final de tarde, foi bom relembrar B. B. King, entre outros...





Pelo meio, no sábado, ainda estivemos numa festa de aniversário, cujas tradições destas bandas os meus caros amigos já conhecem...;-) A tarde estava óptima, aproveitámos bem o pátio e soprámos as velas do bolo de aniversário que estava delicioso. Nos "entretantos", muito holandês falei eu com os vizinhos da minha amiga, senhores. É que parecia que estava ligada à corrente e eles vá de puxarem por mim...Já no final da noite, a aniversariante, a cunhada e eu estendemo-nos no novo sofá que se pode transformar numa cama. Quase me deixava dormir, aninhada nas almofadas...Mas a conversa prosseguiu animada entre os seis que finalizaram a noite, comigo já meia Bela Adormecida, mas pronto...

8 comments:

bea said...

E não se cansa de fins de semana tão festivos? As festas e andar de um lado a outro, podem ser cansativos. Hummm....costumo dizer que durmo com as galinhas, não é tão animador como ser bela adormecida:)

Sami said...

Um belo e relaxante fim de semana.

Presépio no Canal said...

Bea,

Não fico cansada porque são actividades que gosto e são doseadas.
Caminhar, por exemplo, são 30 a 45 minutos e geralmente em ruas tranquilas (desta vez, até encontrámos grupos de crianças de 10/12 anos a brincar, sozinhas e sem supervisão de adultos)
A música, sobretudo se for jazz ou blues, relaxa-me imenso e eu só fico se arranjar lugar sentada.
E convívios com amigos, nos pátios, fazem-me muito bem ao espírito.
Tem estado muito calor e abafado também para estar em casa.
Andamos todos a dormir de janelas escancaradas e acho que já faltou mais para ir dormir para o quintal...:-))

Presépio no Canal said...


Sami,

E foi mesmo. :-) Soube tão bem!
No Domingo, estava tão relaxada, que até a sesta dormi, antes de irmos para o café.

Os olhares da Gracinha! said...

E são momentos assim que enriquecem nossas vidas!!!
Bj

Presépio no Canal said...

Graça,

É verdade! :-)

Bj amigo!

PNLima said...

Deve ter sido um belíssimo fim de semana. Lembro-me do quanto andei a pé em Amesterdão em 2004.
Há uns tempos, no canal Mezzo, apanhámos um concerto de canto lírico em Amesterdão em que a plateia estava em barcos por um dos canais fora e com muita gente também nas janelas e ruas a assistir. Achámos simplesmente fantástico. Não sendo nós de grandes saídas à noite, acho que essa seria uma oportunidade inesquecível!

Presépio no Canal said...


Paula,

Esse concerto deve ter sido um sonho. De certa forma, a tua descrição fez-me lembrar o Concerto do Amstel pelo 5 de Maio (o Concerto da Liberdade):
https://www.youtube.com/watch?v=_Nm5-auy5jM